Pensando em trazer mais uma parte comum a todos e outra parte flexível, protagonismo aos alunos em um período tão importante para suas formações, o Novo Ensino Médio é uma transformação da educação básica brasileira para um modelo que mantém de escolha dos próprios alunos.
Os itinerários formativos (IF) compõem a parte flexível do currículo e possibilita aos alunos o aprofundamento de seus conhecimentos em áreas de seu interesse. Correspondem a 40% da carga horária do Novo Ensino Médio e os projetos semestrais, por área de conhecimento, são:
A formação geral básica (FGB) é o principal elemento da parte comum do Novo Ensino Médio. Ela é composta por competências e habilidades previstas na BNCC que são as disciplinas obrigatórias. A FGB corresponde a 60% da carga horária do Novo Ensino Médio e as disciplinas que a compõem são as seguintes:
O Projeto de Vida passa a ser disciplina obrigatória no Novo Ensino Médio e tem como objetivo auxiliar os alunos a assumirem o protagonismo proposto nesse novo formato de ensino. A educação socioemocional é um dos pilares da Plataforma Eleva desde o seu nascimento, e, no Novo Ensino Médio, ele não fica de fora.
As Eletivas também fazem parte do núcleo flexível do Novo Ensino Médio e também foram desenvolvidas pensando no protagonismo dos alunos. Oportunidade de oferecer aos alunos conteúdos inovadores em EAD e que dialogam com o mundo do trabalho, tornando a aprendizagem mais atrativa. Poderão escolher 1 entre as 8 oferecidas:
Entre no site: novoemedio.com.br para maiores informações sobre o Novo Ensino Médio da Plataforma de Ensino Eleva em parc eriacom o Manoel Moratto.
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